Dia do Tecnólogo em Produção Moveleira passa a integrar o calendário de eventos do município

por Assessoria de Imprensa publicado 29/03/2023 15h55, última modificação 29/03/2023 15h59
A iniciativa do vereador Davi Da Rold (Progressistas), de inserir no calendário de eventos do município, o dia 29 de julho como Dia do(a) Tecnólogo(a) em Produção Moveleira foi aprovada pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves

A iniciativa do vereador Davi Da Rold (Progressistas), de inserir o Dia do(a) Tecnólogo(a) em Produção Moveleira foi aprovada pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves em sessão realizada no dia 27 de março de 2023. Com essa aprovação, a data passa a integrar o calendário oficial do município , sendo comemorada anualmente no dia 29 de julho.

A medida é uma forma de reconhecer a importância dos profissionais formados pelo curso pioneiro em Tecnologia em Produção Moveleira da Universidade de Caxias do Sul (UCS), em parceria com entidades do setor moveleiro, como MOVERGS, SINDMÓVEIS, SENAI/CETEMO e ITS. Desde 1994, ano de início do curso, foram formados 220 tecnólogos(as) em produção moveleira, que obedeceram até hoje para o desenvolvimento da indústria moveleira nacional e internacional.

Com a instituição do Dia do(a) Tecnólogo(a) em Produção Moveleira, espera-se que a data seja celebrada em todo o país, valorizando a formação desses profissionais e lembrando os esforços em compreendidos para tornar possível a criação do curso pioneiro em Tecnologia em Produção Móvel.

A aprovação da iniciativa também reforça a posição de Bento Gonçalves como um dos principais polos moveleiros do Brasil e do mundo, além de destacar a importância da cidade no desenvolvimento de recursos humanos preparados para a indústria moveleira.

Representantes de entidades do setor moveleiro, bem como profissionais, acadêmicos e professores da UCS, acompanharam a votação que ocorreu no plenário da Câmara.