Empresa Netfar Provedor de Internet recebe Portaria de Louvor e Agradecimento

por Assessoria de Imprensa publicado 20/03/2024 10h29, última modificação 20/03/2024 10h29
Solenidade ocorreu nessa terça-feira (19), no plenário Fernando Ferrari

Na noite dessa terça-feira (19), no Plenário Fernando Ferrari da Câmara Municipal de Bento Gonçalves ocorreu uma sessão solene em reconhecimento aos 16 anos de fundação da empresa Netfar Provedor de Internet. A solenidade, que contou com a presença de colaboradores, diretoria, sócios-proprietários, representantes do Poder Executivo, vereadores e imprensa, marcou não apenas uma trajetória empresarial de sucesso, mas também uma significativa contribuição para o desenvolvimento econômico e social da comunidade bento-gonçalvense.

Histórico e Conquistas: Fundada em 2007, a Netfar iniciou suas atividades com a oferta de produtos e serviços de informática. Dois anos depois, deu início à comercialização do serviço de internet, que se tornou sua principal atividade. Hoje, a empresa é reconhecida como o maior provedor de internet fixa de Bento Gonçalves, superando até mesmo grandes operadoras nacionais, conforme atestado pela ANATEL.

Ao longo dos anos, a Netfar acumulou diversos prêmios, destacando-se nas categorias de Melhor Provedor, Melhor Satisfação e Melhor Internet Gamer, reconhecimentos que refletem o compromisso da empresa com a excelência e a satisfação do cliente.

Responsabilidade Social Empresarial: Além de seu sucesso comercial, a Netfar destaca-se por seu compromisso com a responsabilidade social empresarial. Desde 2019, a empresa mantém o programa "Netfar do Bem", destinando 12% do valor arrecadado com taxas de instalação para projetos sociais que beneficiam a comunidade local.

Uma das principais iniciativas desse programa é o Banco de Projetos Sociais, que financia propostas de entidades do terceiro setor e membros da comunidade, promovendo ações nas áreas de educação, arte, cultura, esporte e lazer para públicos em vulnerabilidade social.

Estímulo ao Comércio Local: Além de contribuir para o desenvolvimento social, a Netfar também é uma forte defensora do comércio local. Por meio do programa de convênios Netfar, a empresa estabeleceu parcerias com mais de 400 estabelecimentos comerciais em Bento Gonçalves, incentivando seus clientes a consumirem localmente e fortalecendo a economia da região.

Assista a solenidade aqui.