Entidades assistenciais participam de audiência pública na Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 15/06/2018 15h15, última modificação 15/06/2018 15h16
Das dez que marcaram presença, sete ocuparam a tribuna para explanar dificuldades

Na noite dessa quinta-feira (14), a Frente Parlamentar em Defesa das Entidades Assistenciais de Bento Gonçalves realizou sua segunda audiência pública no plenário da Câmara de Vereadores. O objetivo do encontro foi debater alternativas e soluções às reivindicações expostas pelas organizações no primeiro encontro, realizado em agosto de 2017.

Das dez entidades presentes, representantes de sete ocuparam a tribuna para apresentar as dificuldades que ainda enfrentam. Entre as dificuldades, estão a falta de recursos para se manterem, bem como a não aplicabilidade de leis que estão em vigor e que garantem a acessibilidade, como, por exemplo, para os surdos.

O presidente da frente parlamentar, vereador Gustavo Sperotto salientou que indiferente do número de entidades presente nessas reuniões, sua intenção é promover audiências públicas nos próximos dois anos.“Seguirei realizando audiências públicas, porque essa é nossa função como vereador, ouvir e levar ao conhecimento do Poder Executivo os anseios da comunidade. Seria bom se pudéssemos destinar recursos, mas como não podemos seguiremos fazendo nossa parte de cobrar e sugerir soluções.” concluiu o vereador.

Regulamentada pela Resolução nº 244/2018, a Frente é presidida pelo vereador Gustavo Sperotto (DEM), e tem como relator o vereador Idasir dos Santos (MDB) e como membros os vereadores Agostinho Petroli (MDB), Anderson Zanella (PSD), Eduardo Virissimo (PP), Elvio de Lima (MDB), Gilmar Pessutto (PSDB), Jocelito Tonietto (PDT), Marcos Barbosa (PRB), Moisés Scussel Neto (PSDB), Neri Mazzochin (PP), Paulo Roberto Cavalli (PTB), Rafael Pasqualotto (PP), Sidinei da Silva (PPS), Valdemir Marini (PTB) e Volnei Christofoli (PP).

A audiência também contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), dos vereadores Agostinho Petroli, Idasir dos Santos, Sidinei da Silva e do vereador Moacir Camerini (PDT), bem como da secretária municipal de Habitação e Assistência Social Milena Bassani.

Assista à gravação na íntegra no canal do Youtube ou Facebook da TV Câmara Bento.

Acesse a galeria de fotos aqui.