Entregue projeto que regra comércio ambulante

por Assessoria de Imprensa publicado 03/08/2017 16h25, última modificação 03/08/2017 16h40
Proposição protocolada pelo prefeito Guilherme Pasin nesta quinta-feira (3) já está apta para entrar na pauta de votação da Câmara

Nesta quinta-feira (3), o prefeito Guilherme Pasin protocolou na Câmara Municipal de Bento Gonçalves o Projeto de Lei Ordinária nº 146/2017, que estabelece normas para a exploração do comércio ambulante de alimentos preparados e bebidas no município e dá outras providências. A proposição do Poder Executivo já está apta para entrar na pauta de votação do Legislativo.

Em junho deste ano, a Casa promoveu uma audiência pública para discutir a questão do comércio ambulante de alimentos preparados e bebidas no município, organizada pelo vice-presidente da Câmara, vereador Eduardo Virissimo (PP), e pelo primeiro-secretário do Legislativo, vereador Rafael Pasqualotto (PP). No encontro, foram ouvidas propostas dos ambulantes e proprietários de food trucks para a criação de normas de regulamentação do setor em Bento Gonçalves. As sugestões foram encaminhadas para o Poder Executivo na sequência.

Na ocasião do protocolamento do projeto, o prefeito enfatizou que é preciso adequar os serviços prestados no município. “Precisamos ser realistas, a nossa função é reduzir os problemas. Os vereadores são soberanos na votação e na construção da solução desses problemas. Temos que mostrar para a sociedade que queremos construir algo diferente, como é o caso da modernização de Bento Gonçalves”, disse Guilherme Pasin.

Para o presidente da Câmara, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), a proposição é uma prova de que é preciso trabalhar em conjunto para alcançar bons resultados. “As demandas existem e os problemas estão aí para serem resolvidos. Só na base do diálogo e do consenso podemos tomar as melhores decisões para nosso município. Exemplo disso é esse projeto, elaborado a partir da discussão com a comunidade em uma audiência pública”, afirmou ele.

Acompanharam a entrega da proposição os vereadores Anderson Zanella (PSD), Elvio de Lima (PMDB), Idasir dos Santos (PMDB), Jocelito Tonietto (PDT), Marcos Barbosa (PRB), Rafael Pasqualotto, Sidinei da Silva (PPS) e Volnei Christofoli (PP), bem como os secretários municipais de Administração e Governo, Ênio De Paris, de Segurança, tenente-coronel José Paulo Iahnke Marinho, e de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Bertolini Pasin.