Escola Luiz Fornasier receberá homenagem

por Assessoria de Imprensa publicado 11/05/2016 11h13, última modificação 11/05/2016 11h13
Instituição estadual de ensino fundamental será agraciada com Portaria de Louvor e Agradecimento na próxima quarta-feira (18)

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Luiz Fornasier será homenageada pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves com uma Portaria de Louvor e Agradecimento na próxima quarta-feira (18), em Sessão Solene que será realizada no plenário da Casa a partir das 19h. A instituição completa 25 anos neste mês.

A homenagem consta no Projeto de Resolução nº 8/2016, proposto pela Mesa Diretora da Câmara e subscrito por outros 12 parlamentares da Casa. A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão plenária do último dia 2 de maio.

Localizada no bairro Botafogo, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Luiz Fornasier foi fundada em 17 de maio de 1991, no prédio onde funcionava anteriormente o Colégio Visconde do Bom Retiro. O nome da instituição é uma homenagem ao cidadão que liderou o movimento em prol da finalização da construção do local, ainda em 1963. Dirigida atualmente pela professora Maristela Valeria Batisti, a escola conta hoje com 24 professores e cinco funcionários, atendendo 337 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

A Sessão Solene, aberta à participação da comunidade, será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, pelo site da Câmara e pelo Youtube.

Siga a Câmara Municipal de Bento Gonçalves no Facebook, no Twitter e no Youtube!