Escola Vânia Mincarone recebe Portaria de Louvor

por Assessoria de Imprensa publicado 04/10/2011 08h21, última modificação 13/11/2015 16h36
Sessão solene foi realizada na noite de ontem
Foi entregue na noite de ontem, em sessão solene realizada no Plenário Fernando Ferrari da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, a Portaria de Louvor e Agradecimento à Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Vânia Medeiros Mincarone. A homenagem pela passagem dos 50 anos de fundação da escola foi proposta pela Mesa Diretora e aprovada por todos os vereadores.

Falando em nome da Mesa Diretora, o vereador Gilmar Pessutto parabenizou a escola pelo cinquentenário. “Completar meio século com o envolvimento na educação é sem dúvida um momento de muita alegria. A iniciativa da Câmara em prestar a homenagem foi muito importante, pois somente assim é que podemos de bem perto agradecer de uma forma carinhosa e especial o excelente trabalho que a escola Vânia Mincarone vem desenvolvendo na comunidade”, ressaltou Pessutto.

O diretor da escola, Américo Perineto destacou os desafios enfrentados. “Estar a frente da Escola Vânia é um desafio diário. A escola atingiu um grau de exigência que não podemos mais voltar. Somos cobrados diariamente por isso. Não somos mais uma escola voltada para o bairro Santo Antão. Recebemos alunos de outros municípios, e isso é um desafio, pois são alunos que vem com culturas diferentes. E esse é o nosso desafio maior, manter a escola com toda essa diversidade”, revelou Perineto.

A secretária de educação de Bento Gonçalves, Jaqueline Suzana Borile Fávero, agradeceu o empenho dos professores. “É um trabalho de 50 anos e é muito importante a continuidade desse trabalho. A gente sabe o quanto vocês se preocupam com a aprendizagem na escola Vânia”, disse a secretária.

Em seu discurso, o presidente do Legislativo, vereador Valdecir Rubbo citou o educador Paulo Freire. “Não se pode falar de educação sem amor, disse Paulo Freire. Por isso, senhores educadores, jamais percam esse sentimento de amor que está intimamente ligado a profissão de vocês. Tenham certeza que a semente da educação que é plantada por vocês dentro de cada aluno será sempre lembrada e valorizada”, disse Rubbo.

A Mesa Diretora da Câmara é formada pelos vereadores Valdecir Rubbo (Presidente), José Élvio Atzler de Lima (Vice-Presidente), Gilmar Pessutto (1º Secretário) e Neri Mazzochin (2º Secretário).

Além dos integrantes da Mesa Diretora, participaram da sessão solene os vereadores Mário Gabardo e Delarci Martins de Lima.

Gabinete de Imprensa da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

imprensa@camarabento.rs.gov.br

(54) – 2105-9700

Crédito Foto: Carlos Ben