Estudantes visitam a sede do Legislativo

por Assessoria de Imprensa publicado 10/08/2017 11h20, última modificação 10/08/2017 11h36
Atividade que envolveu alunos da Escola Municipal de Tempo Integral São Roque aconteceu no âmbito do programa educacional Visite a Câmara

Nesta quarta-feira (9), os alunos do 8º ano da Escola Municipal de Tempo Integral São Roque visitaram a Câmara Municipal de Bento Gonçalves. A visita é parte do programa educacional Visite a Câmara. Na ocasião, os estudantes conheceram as instalações do Palácio 11 de Outubro, sede do Poder Legislativo municipal, e participaram de uma sessão legislativa simulada no plenário Fernando Ferrari.

Os alunos também tiveram a oportunidade de ter um bate-papo com o presidente da Casa, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), e com os vereadores Agostinho Petroli (PMDB), Marcos Barbosa (PRB) e Sidinei da Silva (PPS). Eles falaram sobre o trabalho dos parlamentares e o funcionamento da Câmara de Vereadores.

Segundo o presidente da Câmara, o programa educacional tem o objetivo de exercitar a cidadania e despertar uma consciência política nos jovens. “É importante que desde cedo as crianças adquiram conhecimento sobre as funções dos poderes constituídos, em especial do Poder Legislativo. Cada turma que visita a Câmara leva conhecimento às suas escolas e nós aprendemos com eles também”, afirmou Scussel.

Escolas interessadas em fazer uma visita com seus alunos à sede da Câmara Municipal devem entrar em contato com a Casa pelo e-mail imprensa@camarabento.rs.gov.br ou pelo telefone 2105-9700.

O programa tem o apoio da Orquídea no fornecimento de biscoitos aos alunos durante a visitação.

Acesse a galeria de fotos aqui.