Frente Parlamentar da Saúde

por Assessoria de Imprensa publicado 29/04/2013 09h03, última modificação 13/11/2015 16h36
Situação das Unidades Básicas de saúde são retratadas

(Comunicação Social – 25/04/2013) – Na segunda reunião da Frente Parlamentar em defesa da saúde de Bento Gonçalves, a equipe da Secretaria Municipal da Saúde retratou a situação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Conforme o Presidente da Frente Parlamentar, Vereador Moacir Camerini (PT), a realidade apresentada é preocupante.

A Secretaria de Saúde mostrou através de fotos como estão as UBSs, algumas com obras praticamente concluídas. Conforme os dados apresentados, até o momento o custo total das obras foi de R$ 2.689.503,16, com um custo unitário de R$ 448.250,53.

Já a UPA terá que ser pintada novamente por inconformidade com uma portaria do Ministério da Saúde que prevê uma cor padrão para as Unidades de Pronto Atendimento. Já a fase 2, que é a fase de internação, está inacabada, faltando paredes, conclusão de dois andares superiores e colocação do telhado.

O Secretário Municipal de Saúde Roberto Miele, definiu como “muito importante” a presença da equipe de sua pasta na reunião e falou sobre o hospital. “Nós vamos priorizar por etapas, por partes” explicou Miele.

O Vereador Camerini disse que o Conselho Municipal de Saúde será convidado para a próxima reunião da Frente Parlamentar e comentou sobre a situação das UBS. “É uma situação preocupante. São obras paradas com pequenos reparos. Também preocupa a falta de médicos para suprir os atuais postos de saúde”, disse o Vereador.

A próxima reunião da Frente Parlamentar em defesa da saúde de Bento Gonçalves será em maio, em data a ser definida.