Funcionamento do Samu é explicado na Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 26/07/2011 07h49, última modificação 13/11/2015 16h37
O médico Rudinei Martins de Souza e a enfermeira Marcela Dachery, se manifestaram na sessão de ontem na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves para explicar o funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Bento Gonçalves.
A grande dúvida dos vereadores foi quanto as ligações feitas para a regulação médica que fica fora da cidade. Explicando o atendimento, Souza revelou que os bombeiros e outros órgãos ligados a segurança pública, possuem um contato direto com o Samu de Bento pelos próximos quatro meses, podendo pedir o atendimento do Samu diretamente para os profissionais em Bento Gonçalves, sem ter que passar pela central de Porto Alegre. “A central de regulação em Porto Alegre liberou, por 120 dias, a chamada regulação inversa”, revelou. “A central de regulação pode existir em um município com mais de 400 mil habitantes”, complementou o médico.

Souza ainda explicou sobre a possibilidade do Samu e o Corpo de Bombeiros dividirem o mesmo prédio. De acordo com o médico, as tratativas devem ser retomadas com a chegada do novo comandante no Corpo de Bombeiros.

O áudio da sessão está disponível no site da Câmara www.camarabento.rs.gov.br, na sessão on-line.

Gabinete de Imprensa da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

imprensa@camarabento.rs.gov.br