Grupo SCA recebe homenagem na Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 31/08/2017 09h52, última modificação 31/08/2017 09h52
Indústria de móveis foi agraciada com Portaria de Louvor e Agradecimento na Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves concedeu homenagem a SCA Indústria de Móveis Ltda., pelos seus 50 anos completados em 2017 nesta quarta-feira (30), com uma Portaria de Louvor e Agradecimento, em Sessão Solene realizada no plenário da Casa.

A empresa foi fundada em Bento Gonçalves no dia 25 de março de 1967, e atualmente conta mais de 300 funcionários, consolidando-se como um modelo de gestão empresarial transparente.

A primeira produção da empresa foi em artefatos de cimento, como pias e tanques. Com o passar dos anos, o grupo expandiu sua produção, contando com as marcas SCA, Slimstone, Ópera e Collezione, passando a ter um reconhecimento nacional e internacional pela qualidade de seus móveis. Outro ramo em que a empresa atua é o de rochas naturais, painéis e módulos pré-fabricados. E nos últimos anos, a SCA tem se especializado na fabricação de banheiros para navios e hotéis.

Em seu pronunciamento, o diretor superintendente da empresa, Sérgio Manfroi, falou sobre manter a união entre os empresários e os funcionários. “O que faço todos os dias é cultivar a minha família, sou bastante criticado por isso, mas nunca vamos esquecer a nossa humildade, a nossa primeira unidade, a empresa na rua Humaitá que é onde começamos a nossa vida”, emocionou-se Sérgio Manfroi.

Já o vereador Neri Mazzochin (PP), destacou a atuação da empresa em um mercado competitivo. “Cinco décadas, significa muito mais que uma simples distinção, significa que seus dirigentes tiveram a competência, ousadia, garra e talento para vencer os desafios”, afirmou Mazzochin.

Na oportunidade, o presidente da Casa, Moisés Scussel Neto (PSDB) enalteceu a dificuldade de manter um empreendimento nos dias atuais. “Não é fácil ser proprietário de uma empresa com as dificuldades em que os empresários enfrentam atualmente. Mas a SCA tem uma maneira de encarar os problemas, vendo neles a solução e tenho certeza que foi essas atitudes que levaram esses empresários a manter o negócio nesses 50 anos”, destacou.

E representando o Poder Executivo, o secretário de Administração e Governo, Ênio De Paris, afirmou o orgulho que o município tem em contar com uma empresa como a SCA. “Os projetos que esses empresários tinham pela frente eram sonhos quando começaram, com exemplo de vida e de família. Bento Gonçalves se orgulha, pois eles não só fornecem produtos no país e no exterior, mas sempre estão se renovando”, disse.

A homenagem ao grupo SCA, consta na Resolução nº 207/2017, e foi proposta pelo vereador Neri Mazzochin (PP) e subscrita por outros 15 parlamentares da Casa.

Estiveram presentes na solenidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin, o diretor-presidente da SCA, Augusto Manfroi, o diretor-industrial da SCA, Claudio Antônio Manfroi, e os vereadores Agostinho Petroli (PMDB), Elvio de Lima (PMDB), Idasir dos Santos (PMDB), Rafael Pasqualotto (PP), Sidinei da Silva (PPS) e Volnei Christofoli (PP).

Assista à gravação na íntegra da Sessão Solene no canal do Youtube da TV Câmara Bento.

Acesse a galeria de fotos aqui