IMAMA recebe Portaria de Louvor

por Assessoria de Imprensa publicado 22/07/2013 11h36, última modificação 13/11/2015 16h37
Homenagem lembrou os dez anos do instituto em Bento Gonçalves

(Comunicação Social – 22/07/2013) – O Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA), unidade de Bento Gonçalves, foi homenageado pela Câmara de Vereadores com a entrega de Portaria de Louvor e Agradecimento. A solenidade foi realizada na noite de sexta-feira, 19, no plenário Fernando Ferrari.

Em nome do Poder Legislativo, o Vice-presidente da Câmara, Vereador Vanderlei Santos (PP), lembrou o trabalho voluntário realizado pelo IMAMA. “Dar atenção, carinho, uma palavra de conforto, dar um abraço apertado, o ombro amigo para conter o choro significa muito não só para a pessoa que enfrenta a doença, mas também para a família”. A propositora da homenagem, vereadora Neilene Lunelli (PT), também lembrou o voluntariado. “A homenagem de hoje tem como objetivo valorizar o trabalho promovido pelo IMAMA em defesa da saúde da mulher e, em especial, a importância do auto cuidado e do exame de mamografia na detecção precoce do câncer de mama - as chances de cura são altas e chegam a 95% se a doença for descoberta cedo”, destacou Neilene.

A supervisora do IMAMA em Bento Gonçalves, Andressa Ben, alertou para o alto índice de casos de câncer de mama. “Infelizmente ainda vivemos em um mar de desinformação. Nossas mulheres ainda não estão conscientes da importância de cuidar de sua saúde, de fazer os exames periodicamente, de fazer a mamografia anualmente a partir dos 40 anos”, disse Andressa.