Justiça restaurativa é tema de apresentação na Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 11/08/2015 10h22, última modificação 13/11/2015 16h37
Integrantes do projeto Restaura Bento falaram sobre o assunto durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (10)

(Imprensa – 11/08/2015) – Atendendo ao Requerimento nº 107/2015, de autoria da líder da bancada do PPS na Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereadora Marlen Pelicioli, integrantes do projeto Restaura Bento ocuparam a tribuna do plenário da Casa para falar sobre o conceito de justiça restaurativa na Sessão Ordinária desta segunda-feira (10).

A coordenadora do projeto, Cláudia Refatti Bonatto, e o promotor de justiça Élcio Resmini Meneses, que atua junto à Vara da Infância e Juventude de Bento Gonçalves, explicaram aos vereadores e ao público presente do que se trata a justiça restaurativa e como tem se dado a intervenção do projeto na resolução de conflitos no município.

O Restaura Bento, que funciona nas dependências do Ministério Público Estadual na cidade, tem como objetivo formar facilitadores capacitados a atuar nos círculos de construção de paz, uma maneira alternativa de resolver conflitos, por meio do diálogo e do reconhecimento de responsabilidades por parte de infrator, vítima e comunidade. Segundo eles, foram realizados, só em 2014, 449 atendimentos baseados na metodologia da justiça restaurativa em Bento Gonçalves.

Siga a Câmara Municipal de Bento Gonçalves no Facebook, no Twitter e no Youtube!