Legislativo aproxima-se da sociedade civil

por Assessoria de Imprensa publicado 31/07/2017 15h58, última modificação 31/07/2017 15h58
Mais de 45 entidades presentes no município foram recebidas pela Câmara nos últimos dois meses

Pelo menos 45 entidades da sociedade civil presentes no município foram recebidas para audiências no gabinete do presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), ao longo dos últimos dois meses. O objetivo das visitas é promover uma aproximação entre as instituições e o Poder Legislativo.

Para Scussel, os encontros permitem que seja conhecido em detalhes o trabalho realizado pelas organizações no município, bem como que sejam compreendidas as demandas de cada uma delas. Com isso, é possível buscar alternativas para incrementar os serviços prestados à comunidade pelas entidades e pelo poder público.

“Ouvir essas pessoas que trabalham em prol de um causa é uma oportunidade de mostrar que elas têm voz. É um momento em que podemos trocar ideias e até mesmo buscar parcerias para ajudar no cumprimento de seus objetivos, que têm por fim beneficiar a sociedade como um todo”, afirmou Scussel.

Ainda segundo ele, um exemplo prático do que pode resultar de tal aproximação é a campanha permanente de arrecadação de alimentos “Ajude Bento, alimente esta ideia” lançada nesta segunda-feira (31) pela Câmara, cuja concepção foi produto do diálogo realizado com entidades locais.