Legislativo tem 1ª sessão itinerante do ano

por Assessoria de Imprensa publicado 07/08/2017 09h35, última modificação 07/08/2017 10h03
Sessão Extraordinária do Poder Legislativo municipal aconteceu na noite dessa sexta-feira (4) no CTG Presilha da Serra, no bairro Vila Nova II

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves promoveu sua primeira Sessão Extraordinária Itinerante em 2017 na noite dessa sexta-feira (4) no CTG Presilha da Serra, no bairro Vila Nova II. Mais de cem pessoas acompanharam a reunião parlamentar.

Na oportunidade, foram aprovados 11 pedidos de informação protocolados por vereadores, entre os quais solicitações referentes a assuntos relacionados ao bairro onde aconteceu a sessão. Além dos parlamentares, ocuparam a tribuna o secretário municipal de Administração e Governo, Enio De Paris, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Vila Nova II, Neuri Faller, a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Margarida Zambon Benini, Odete Forti, e a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Arco Íris da Alegria, Simone Morbini.

A iniciativa de realizar sessões parlamentares itinerantes nos bairros do município é resultado da Resolução nº 210/2017, que instituiu o programa Parlabento. A norma tem origem em uma proposição do primeiro-secretário da Câmara, vereador Rafael Pasqualotto (PP), aprovada na Sessão Ordinária do dia 5 de junho deste ano. O objetivo do Parlabento é aproximar a Câmara e os vereadores da comunidade, levando o Poder Legislativo municipal aos bairros para discutir assuntos relevantes para o local onde acontece cada reunião.

Acesse a galeria de fotos aqui.