Movimento Negro Raízes explana atividades em sessão na Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 05/11/2019 11h15, última modificação 05/11/2019 13h00
Na tribuna popular, Marcos Ribeiro destacou atividades do mês da consciência negra e histórico das lutas da entidade

A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves contou, na sessão ordinária de segunda-feira (4), com a participação do Movimento Negro Raízes, durante o espaço da Tribuna Popular. A entidade foi representada pelo seu coordenador, Marcos Ribeiro, que falou sobre o mês da consciência negra, explanando sobre o movimento e as ações realizadas pela entidade.

Em sua fala, Ribeiro destacou que a abertura da Casa Legislativa, faz com que essa mensagem da entidade se propague junto à sociedade. “Há um significado social destas atividades, pois é uma mensagem que deve ser repetida continuamente. Teremos diversas manifestações para conscientizar a sociedade acerca do combate ao racismo e ao preconceito”, comentou.

Ele ainda destacou o histórico da entidade, seus desafios e sua luta. “Hoje, através do advento das redes sociais, ganhamos força. É um assunto que deve ser tratado com seriedade e jamais no campo da hipocrisia. Racismo, preconceito e intolerância gera violência”, comentou.

A programação completa do Mês da Consciência Negra pode ser conferida no site Cultura Bento.