Nota de Pesar: Falece Mafalda Michelon, primeira vereadora eleita em Bento Gonçalves

por Assessoria de Imprensa publicado 26/02/2019 16h26, última modificação 26/02/2019 16h26
Mafalda Maria Michelon Neis, faleceu nessa terça-feira, aos 81 anos

É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Bento Gonçalves, por meio de seu presidente vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas), recebe a notícia do falecimento da primeira vereadora eleita de Bento Gonçalves, Mafalda Michelon Neis, ocorrido nessa terça-feira (26), aos 81 anos.

Eleita pelo Partido da União Popular, Mafalda assumiu o cargo de vereadora aos 27 anos, em 1964.

Em 2017, a ex-vereadora foi homenageada pelo Poder Legislativo quando a Casa inaugurou a Galeria das Vereadoras.

Na cerimônia de homenagem as mulheres que ocuparam cargo de vereadora, Mafalda  usou da tribuna para lembrar de toda sua trajetória, desde a época em que decidiu concorrer, enfatizando que a Câmara não era um lugar muito frequentado por mulheres "preciso dizer que eram tempos diferentes, mas, naquela época todos queriam conhecer a vereadora de Bento Gonçalves. São muitas lembranças, e a ausência de mulheres na política, na época acredito que possa ser justificada. A mulher vem se inserindo a cada dia em novas funções e continua sendo a mãe e acumulando todas as responsabilidades domésticas. Talvez, seja por estar envolvida com outros afazeres e interesses que antes não lhes eram permitidos” finalizou.

Para o presidente da Câmara, vereador Rafael Pasqualotto, Bento Gonçalves perde uma peça fundamental na história de lideranças mulheres na política  "Mafalda deixa em seu legado o exemplo de uma mulher destemida, líder nata que se demonstrou atuante e muito bem representou as mulheres e o município no exercício de suas funções. O Poder Legislativo se solidariza e expressa sentimentos a toda família", externou o presidente.