Novo texto da Lei Orgânica é aprovado

por Assessoria de Imprensa publicado 12/09/2011 14h47, última modificação 13/11/2015 16h39
Projeto estava na pauta para segunda e terceira votação
O projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal foi aprovado na sessão de hoje da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves com nove votos favoráveis e dois contrários. Também foi aprovado o projeto que institui o Plano Municipal de Turismo.

O projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal foi estudado por uma comissão especial que trabalhou por 90 dias, desde o dia 28 de abril para reavaliar também o Regimento Interno da Câmara (já aprovado). O texto de emenda da nova Lei Orgânica deverá ser promulgado na sessão do dia 21 de setembro.

Outro projeto que deve voltar para a pauta no dia 21 é o de número 57/2010, de autoria do vereador Vanderlei Santos (PP), que institui a passagem única no sistema de transporte urbano. O projeto teve pedido de vistas do vereador Ivar Leopoldo Castagnetti (PMDB).

Foi aprovado em segunda e terceira votações o Projeto de Lei Ordinária 177/2011, de origem do Executivo, que institui o Plano Municipal de Turismo, tratando da formalização das demandas da comunidade e “Trade Turístico” para o desenvolvimento do turismo e seus segmentos em Bento Gonçalves.

Em primeira votação foi aprovado o projeto do vereador Mário Gabardo (PMDB), que denomina via pública rua Oreste Poloni.

Já o Projeto de Resolução 20/2011, de autoria da Mesa Diretora, que concede portaria de Louvor e Agradecimento para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Bento Gonçalves, foi aprovado em turno único.

Gabinete de Imprensa da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

imprensa@camarabento.rs.gov.br