Poder Executivo é autorizado a contratar operação de crédito de até R$ 50 milhões com a CEF

por Assessoria de Imprensa publicado 25/06/2013 16h46, última modificação 13/11/2015 16h41
Manifestantes trouxeram cartazes para a Sessão Ordinária

(Comunicação Social – 25/06/2013) – Em uma Sessão marcada pela presença de manifestantes, a Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves aprovou cinco projetos e mais de 20 matérias entre indicações, requerimentos e pedidos de providências. Entre os projetos aprovados está o que autoriza o Poder Executivo a contratar operações de crédito com a Caixa Econômica Federal (CEF).

O Projeto de Lei 74/2013, autoriza o município a obter financiamentos até o valor de R$ 55.313.463,70, para serem aplicados no programa Pró Transporte – PAC2.

Foram aprovados ainda por unanimidade de votos outros três projetos. O Projeto de Lei 72/2013, altera dispositivos na Lei Municipal Nº 5.515, de 14 de agosto de 2012, para adequar a legislação municipal, visando o repasse do auxílio moradia para policiais que trabalham no projeto de Policiamento Comunitário.

De autoria do Vereador Moisés Scussel (PMDB), o Projeto de Decreto Legislativo 2/2013, confere o título de Cidadão de Bento Gonçalves ao Major da Brigada Militar José Paulo Iahnke Marinho. O terceiro projeto aprovado por unanimidade de votos autoriza o município a firmar contrato com o Lar das Meninas em forma de comodato.

Já o Projeto de Lei 73/2013, que autoriza o município a abrir um crédito especial no valor de R$ 117.600,00, foi aprovado com três votos contrários dos Vereadores Moacir Camerini, Neilene Lunelli e Valdemir Marini, ambos do PT.

Todos os projetos que estão na Pauta da ordem do Dia estão disponíveis no Portal da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, no link http://www.camarabento.rs.gov.br/materias-legislativas/odem-dia.