Poderes Executivo e Legislativo de Bento prestam contas

por Assessoria de Imprensa publicado 26/09/2013 09h46, última modificação 13/11/2015 16h41
Audiência Pública ocorreu na quarta-feira

(Comunicação Social – 26/09/2013) - Em cumprimento ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Comissão Técnica Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores, presidida pelo Vereador Marcos Barbosa (PRB), realizou na quarta-feira, 25, uma Audiência Pública para prestação de contas dos poderes Legislativo e Executivo de Bento Gonçalves. O ato foi referente ao 2º quadrimestre de 2013.

De acordo com o Economista da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, Roberto Cainelli, a instituição atendeu todas as determinações referentes à Gestão Fiscal. “O gasto com pessoal no Poder Legislativo apresentou um percentual de 2,83% sobre a receita corrente líquida, ficando abaixo dos limites legais da Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, prudencial de 5,40%, de alerta 5,70 e legal 6%” , explicou Cainelli.

As contas do Poder Executivo foram apresentadas pelo Secretário Municipal de Finanças, Marcos Fracalossi. Segundo ele, o total de despesa líquida com pessoal também ficou abaixo dos limites de alerta, prudencial e legal da Lei de Responsabilidade Fiscal. Fracalossi observou ainda, que o valor da despesa líquida com terceirizações também ficou abaixo dos limites legais.

As informações sobre a prestação de contas do Poder Legislativo, estarão disponibilizadas no site www.camarabento.rs.gov.br, no link transparência – relatórios – responsabilidade fiscal – relatórios de gestão fiscal – 2013.