Presidente da Câmara reúne imprensa

por Assessoria de Imprensa publicado 27/12/2011 06h33, última modificação 13/11/2015 16h42
Objetivo foi falar sobre as atividades do Poder Legislativo em 2011
O Presidente da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, Valdecir Rubbo, reuniu a imprensa na tarde de segunda-feira, 26, para falar sobre as atividades do Poder Legislativo em 2011. Entre os assuntos abordados estavam o convênio com o Programa Interlegis do Senado Federal e a segunda colocação da Câmara de Bento no ranking de transparência feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Rubbo também falou sobre a ampliação de informações na página da Câmara na internet com a criação de um canal com notícias, a Rádio Câmara, o Banco de Imagens e a Newsletter.

Outro tópico abordado foi sobre a criação da sala E-Cidadania, que disponibiliza computadores para a comunidade. “Nem todas as pessoas tem um computador em casa e outros, mesmo com o equipamento, não tem acesso a internet. A criação da sala é para que a comunidade possa acompanhar todas as informações do Poder Legislativo”, disse Rubbo.

Para 2012 o Presidente ainda anunciou a criação da TV Câmara, um informativo semanal impresso e a implantação do Programa Visite a Câmara. “Em 2011 mais de 200 estudantes estiveram no Poder Legislativo. Queremos ampliar esse número no próximo ano”, explicou.

Os números da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves*:

Sessões Ordinárias – 133

Sessões Extraordinárias – 7 (apenas uma foi remunerada)

Sessões Solenes – 16

Homenagens – 18

Manifestações – 10

Audiências Públicas – 12

Leis aprovadas – 223 (até o dia 26 de dezembro)

Total Geral

3

Emenda

47

Projeto de Lei Ordinária (Origem Executivo)

217

Projeto de Lei Complementar (Origem Executivo)

14

Veto

5

1080

* Dados registrados até às 11h30min do dia 26 de dezembro. Não computados os dados da última Sessão Ordinária.

Gabinete de Imprensa da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

imprensa@camarabento.rs.gov.br