Presidente da Fundação Consepro fala com os Vereadores

por Assessoria de Imprensa publicado 21/06/2011 12h20, última modificação 13/11/2015 16h42
A pedido da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, o presidente da Fundação Consepro de Apoio a Segurança Pública de Bento Gonçalves, Geraldo Antônio Leite, se manifestou no Plenário Fernando Ferrari e respondeu a inúmeras perguntas feitas pelos Vereadores.
Leite começou a sua manifestação falando sobre todos os investimentos que foram feitos pelo Consepro nos órgãos de segurança de Bento. Logo em seguida, respondendo ao questionamento dos Vereadores, o presidente do Consepro disse que ao longo dos 30 anos que acompanha a entidade, a maioria dos investimentos em segurança pública de Bento foram feitos com o apoio da comunidade. “Quem vai nas empresas pedir ajuda é a Fundação Consepro, com campanhas. Ir bater na porta do prefeito, do presidente da Câmara, e toda hora estar pedindo dinheiro para aplicar na segurança pública. Nesses 30 anos eu vi muita conversa, muito papel, mas coisa de útil do Estado para cá, muito pouco”, disse o presidente do Consepro.

Leite ainda revelou o estado das viaturas que são usadas pelos órgãos de segurança em Bento. “Segurança pública é diária e não para daqui a dois meses. Hoje, por exemplo, às 9h30min, já haviam entrado nove requisições para conserto de viaturas, tanto da Polícia Civil quanto da Brigada Militar. As viaturas não esperam para amanhã, elas tem que ser arrumadas hoje. Elas não podem ficar paradas. Nós tivemos um final de semana em que oito viaturas ficaram paradas por falta de recursos. E para fazer um projeto no Estado para trocar quatro pneus demora 60 dias. E vocês sabem qual é o tipo de viaturas que nós temos: uma frota velha e desgastada”, explicou.

Gabinete de Imprensa da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

imprensa@camarabento.rs.gov.br