Presídio Estadual de Bento Gonçalves é tema de Audiência Pública na Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 30/05/2014 14h24, última modificação 13/11/2015 16h42
Susepe apresenta propostas para viabilizar construção da nova Casa Prisional

(Comunicação Social – 30/05/2014) – Na noite de quinta-feira, 29, o Presídio Estadual de Bento Gonçalves foi tema de Audiência Pública na Câmara de Vereadores. Os trabalhos foram conduzidos pelo Presidente da Comissão Técnica Permanente de Obras Serviços Públicos e Atividades Privadas (COSPAT), Vereador Moacir Camerini (PT), que tem como vice-presidente, o Vereador Jocelito Tonietto (PDT) e como Membro Efetivo Gilmar Pessutto (PSDB).

Lideranças, entidades e associações ligadas aos órgãos de segurança pública, Poder Público e a comunidade, marcaram presença. O Superintendente da Susepe, Gelson Treisleben, participou da audiência, e falou sobre os possíveis encaminhamentos para solucionar o problema. “Hoje não há verba para cumprir o prazo determinado pela Justiça, de em 60 dias abrir licitação para construção de um novo presídio, porém, o que vemos como possibilidade, são as parcerias com empresas da construção civil, onde o Estado fazer o pagamento em parcelas,ou então vender aquele espaço, e com parte desse recurso pagar a empresa que vencer a licitação.” destacou Treiesleben.

A Comissão reforçou as demandas atuais principalmente após a rebelião que danificou a casa prisional, e ao finalizar os trabalhos da audiência, o Presidente da Comissão, Vereador Moacir Camerini, destacou que a contribuição dos participantes foi válida “a comissão estará encaminhando relatório da audiência a todos os participantes, e órgãos envolvidos na busca dessa solução” - finalizou.

Mais detalhes e manifestações durante a Audiência Pública podem ser conferidas no portal da Câmara de Vereadores através do link: http://camarabento.rs.gov.br/sessao-on-line/ano-de-2014/maio/audiencia%2020140529_1800.mp3/view