Sessão de terça-feira com 12 projetos na Ordem do Dia

por Assessoria de Imprensa publicado 10/06/2011 13h04, última modificação 13/11/2015 16h46
A reunião de líderes de bancada ocorrida na tarde de quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, definiu quais projetos serão levados ao Plenário Fernando Ferrari para a Sessão Ordinária da próxima terça-feira, dia 14 de junho. No total, 12 projetos serão apreciados pelos vereadores.
Entre os projetos que estão na pauta, três visam firmar convênios com associações. Os Projetos de Lei Ordinária de origem Executiva, são para convênios com a Associação de Deficientes Físicos de Bento Gonçalves, Associação de Surdos de Bento Gonçalves e Associação Esportiva, Recreativa e Cultural AGF Botafogo.

Outro projeto que será levado ao plenário, será o que cria a Escola de Gestão Pública do Poder Executivo. Ainda será apreciado em 2ª e 3ª votação, o Projeto de Lei Ordinária de autoria do vereador Mário Gabardo (PMDB), que dispõe sobre as políticas municipais do direito do idoso, no que se refere a saúde, habitação e inclusão social.

Tendo o meio ambiente como tema, o Projeto de Lei nº 104, de origem Executiva, cria o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, e será votado em regime de urgência.

Ainda está na pauta o Projeto de Resolução 6/2011, de autoria do vereador José Élvio Atzler de Lima (PMDB), que concede Portaria de Louvor e Agradecimento para a direção e colaboradores da Metalúrgica Meber, pela passagem do cinquentenário de fundação da empresa.

Também será levado para primeira votação o Projeto Substitutivo do vereador Gilmar Pessutto (PSDB), que acresce dispositivos a Lei Complementar nº 6, de 15 de julho de 1996, que “institui o código de edificações de Bento Gonçalves e da outras providências”.

Devido ao feriado de Santo Antônio, padroeiro de Bento Gonçalves, a Sessão Legislativa será realizada na terça-feira, dia 14, às 14h. A sessão é aberta a toda a comunidade.

Todos os projetos que tramitam na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves podem ser acessados na íntegra pela comunidade através do site www.camarabento.rs.gov.br.

Gabinete de Imprensa da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

imprensa@camarabento.rs.gov.br