Sistema de Apoio ao Processo Legislativo é apresentado

por Assessoria de Imprensa publicado 23/05/2011 15h52, última modificação 13/11/2015 16h47
A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves reuniu a imprensa na tarde desta segunda-feira para demonstrar o funcionamento do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl) que será implementado a partir de amanhã.
O Sapl, desenvolvido pelo programa Interlegis do Senado Federal, será mais uma forma de aproximação da Câmara de Vereadores com a comunidade bento-gonçalvense.

O Sapl, torna mais fácil a produção legislativa, abrangendo todas as etapas do Processo Legislativo, desde a elaboração, apresentação e tramitação de proposições, até o seu armazenamento e busca em um banco de dados de normas jurídicas.

A partir de terça-feira, qualquer pessoa poderá visualizar, a partir de um computador com acesso a internet, o conteúdo de aproximadamente cinco mil leis de Bento Gonçalves. O sistema ainda permite que a comunidade acompanhe o andamento dos processos legislativos, além de pesquisar a legislação sem a necessidade de locomoção até a Câmara. O programa também disponibiliza consultas as informações sobre mesa diretora, comissões, parlamentares, ordem do dia, proposições, matérias legislativas, normas jurídicas entre outros processos.

O material estará disponível no site da Câmara de Vereadores www.camarabento.rs.gov.br.

Gabinete de Imprensa da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

imprensa@camarabento.rs.gov.br