Situação das UBS em debate na Frente Parlamentar da Saúde

por Assessoria de Imprensa publicado 29/08/2013 13h47, última modificação 13/11/2015 16h47

(Comunicação Social – 28/08/2013) - A Frente Parlamentar da Saúde da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves realizou na noite de terça-feira, 27, a sua quinta reunião aberta no Plenário Fernando Ferrari. Entre os assuntos debatidos estava as obras paralisadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Conforme o Presidente da Frente Parlamentar, Vereador Moacir Camerini (PT), as obras seguem paralisadas. Ele citou como exemplo as UBS dos bairros Cohab II e Fenavinho. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde que participou da reunião fez um comparativo entre unidades da cidade de Canoas e as que estão em construção em Bento Gonçalves, mostrando os problemas que foram encontrados nas construções do nosso município, como defeitos estruturais, além do custo para se terminar as obras, estimado pelo Secretário Roberto Miele em R$ 180 mil para cada unidade.