Velcy Soutier é agraciado com Medalha Mérito Cultural Oscar Bertholdo

por Assessoria de Imprensa publicado 19/11/2014 10h41, última modificação 13/11/2015 16h48

(Comunicação Social – 19/11/2014) – A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, promoveu na noite de terça-feira, 18, uma Sessão Solene para prestar homenagem ao artista plástico Velcy Soutier, com outorga da Medalha Mérito Cultural “Oscar Bertholdo”, pelo incremento da cultura e do ensino na nossa Cidade e Estado.

A Medalha Mérito Cultural "Oscar Bertholdo" é uma distinção cultural outorgada a pessoas ou entidades que tenham se destacado por suas ações em favor da Cultura do município.

O Projeto de Resolução que deu origem a homenagem ao senhor Velcy Soutier, foi idealizado pelo Vereador Moisés Scussel (PMDB), e contou com a subscrição e aprovação dos demais vereadores em plenário.

O artista plástico é renomado e reconhecido internacionalmente por suas obras e em especial pela execução do projeto de reconstituição dos murais artísticos da Igreja Santo Antônio de Bento Gonçalves.