Vereadores derrubam veto do prefeito

por Assessoria de Imprensa publicado 08/11/2011 09h07, última modificação 13/11/2015 16h49
Executivo havia alegado vício de origem em projeto que trata da passagem única no sistema de transporte coletivo urbano
O veto do Prefeito Roberto Lunelli (PT) ao Projeto de Lei Substitutivo Nº 57/2011, foi rejeitado por maioria de votos na Sessão Ordinária de ontem. O projeto, de autoria do Vereador Vanderlei Santos (PP), "Institui a Integração Tarifária Total (Passagem Única) entre os itinerários do Sistema de Transporte Coletivo de Passageiros no Município de Bento Gonçalves e dá outras providências".

Em seu veto, o Executivo explica que resolveu vetar integralmente o projeto “compreendendo-o inconstitucional e, portanto, impróprio para integrar-se ao ordenamento jurídico por vício de origem”.

Durante o primeiro expediente, antes da votação, o Vereador Vanderlei Santos pediu o apoio dos parlamentares para derrubar o veto. “O senhor Prefeito vetou o projeto, eu acredito talvez por não ter se inteirado o suficiente acerca disto, talvez pelas informações terem chegado distorcidas”, disse Santos. “Por isso que eu peço aos Senhores Vereadores para que me ajudem a derrubar este veto, para que nós possamos ajudar as pessoas que utilizam as empresas de ônibus aqui em Bento Gonçalves a economizar um pouco. Não é admissível que se aceite, que um trabalhador para se deslocar todos os dias, se ele vai no mesmo sentido, que tenha que pagar duas passagens. Estamos defendendo as pessoas de menor poder aquisitivo”, destacou Santos.

O Vereador José Élvio Atzler de Lima (PMDB), disse que o projeto beneficiaria também os empresários. “É um projeto que irá beneficiar os empresários que adquirem o vale transporte para os funcionários”, disse Lima.

O Presidente do Legislativo, Vereador Valdecir Rubbo (PDT), citou a Lei Orgânica Municipal ao falar do projeto. “O projeto não trata de assuntos de serviços públicos municipais e sim da concessão de um serviço público”, explicou.

O veto do Prefeito foi derrubado com nove votos contrários e dois favoráveis, dos Vereadores Delarci Martins de Lima (PPS) e Neilene Lunelli Cristófoli (PT).

Gabinete de Imprensa da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves

imprensa@camarabento.rs.gov.br