Nova Mesa Diretora inicia trabalhos na Casa

por Assessoria de Imprensa publicado 05/01/2019 13h57, última modificação 05/01/2019 13h57
Eleita em Sessão Plenária no dia 5 de novembro de 2018, a nova Mesa Diretora exercerá a gestão do Poder Legislativo municipal no biênio 2019/2020

O Poder Legislativo de Bento Gonçalves encerrou no dia 31 de dezembro, o biênio 2017/2018, até então conduzido pela Mesa Diretora que estava composta pelo Presidente vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), vice-presidente vereador Eduardo Virissimo (PP), primeiro-secretário vereador Rafael Pasqualotto (PP) e segundo-secretário vereador Valdemir Marini (PTB).

A contar do dia 1º de janeiro de 2019, em conformidade com o artigo nº 32 do Regimento Interno, os vereadores eleitos para os cargos de presidente, vice-presidente, primeiro e segundo-secretário foram automaticamente empossados para conduzir os trabalhos do Poder Legislativo Municipal no biênio 2019/2020.

A eleição da nova Mesa Diretora ocorreu no dia 5 de novembro de 2018 e ficou assim composta:

- Presidente vereador Rafael Pasqualotto (PP),

- Vice-presidente vereador Jocelito Tonietto (PDT),

- Primeiro-secretário vereador Paulo Roberto Cavalli (PTB) e

- Segundo-secretário, vereador Sidinei da Silva (PPS).

Nesse mês de janeiro a Câmara entrou em recesso parlamentar e está atendendo o público em turno único das 8h às 14h. Considerando ainda o artigo nº 69 do Regimento Interno, na última sessão ordinária de 2018, os vereadores definiram a Comissão Representativa para atuar neste período.

Conduzida pelo presidente Rafael Pasqualotto (PP), integram a comissão os vereadores: Neri Mazzochin (PP), Idasir dos Santos (MDB), Gilmar Pessutto (PSDB), Moacir Camerini (PDT), Valdemir Marini (PTB), Marcos Barbosa (PRB), Gustavo Sperotto (DEM), Anderson Zanella (PSD) e Sidinei da Silva (PPS).