Novo regimento interno passa a vigorar nessa quarta

por Assessoria de Imprensa publicado 31/10/2017 10h30, última modificação 31/10/2017 10h30
Membros das Comissões Permanentes para o exercício de 1º de novembro de 2017 a 31 de dezembro de 2018 já foram definidos

A partir dessa quarta-feira (1º), passa a vigorar o novo Regimento Interno da Câmara Municipal de Bento Gonçalves. Aprovada em plenário no dia 18 de setembro, a Resolução nº 225/2017 foi promulgada no dia 2 de outubro e publicada no Diário Oficial do município no dia 3 do mesmo mês. Conforme consta em seu artigo nº 167, o novo regimento interno passa a vigorar no mês subsequente ao de sua publicação.

Na próxima segunda-feira (6), os vereadores passarão a reunir-se em sessão plenária, todas as segundas, às 15 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da Net, pelo facebook, YouTube e pelo site da Câmara.

Com a nova norma em vigor, as Comissões Permanentes serão reduzidas de dez para três. Os membros já foram designados pela Resolução nº 228 e ficam assim definidos:

- Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final: Titulares: Gustavo Sperotto (Presidente), Marcos Barbosa (Vice-presidente), Rafael Pasqualotto, Eduardo Virissimo, Volnei Christofoli, Agostinho Petroli. Suplentes: Jocelito Tonietto; Neri Mazzochin, Anderson Zanella, Sidinei da Silva;

- Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas: Titulares: Volnei Christofoli (Presidente), Rafael Pasqualotto (Vice-presidente), Marcos Barbosa, Agostinho Petroli, Gustavo Sperotto, Anderson Zanella. Suplentes: Jocelito Tonietto, Neri Mazzochin, Eduardo Virissimo, Sidinei da Silva;

- Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social: Marcos Barbosa (Presidente), Rafael Pasqualotto (Vice-presidente), Eduardo Virissimo, Gustavo Sperotto, Neri Mazzochin e Volnei Christofoli. Suplentes: Jocelito Tonietto, Anderson Zanella, Sidinei da Silva.

Outra novidade é que, a partir de 7 de novembro, as reuniões das Comissões terão uma nova forma de atuação. Elas passarão a ocorrer de forma ordinária, ou extraordinária, e abertas ao público, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da TV Câmara Bento nas redes sociais (facebook e youtube), todas as terças-feiras, a partir das 14h. Ainda, nos encontros de cada Comissão, será indicado um relator para apresentar voto a respeito do tema.