Parlamento Regional reúne-se em Caxias do Sul

por Assessoria de Imprensa publicado 17/08/2018 14h20, última modificação 17/08/2018 14h55
Na ocasião foi abordado o painel dos candidatos ao governo do Estado do Rio Grande do Sul

O Parlamento Regional da Serra Gaúcha realizou sua oitava reunião nesta quinta-feira (16), na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. O encontro foi conduzido pelo presidente da Câmara Municipal de Bento Gonçalves, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB) e contou com a participação do vereador Moacir Camerini (PDT).

O principal assunto desta reunião foi as dificuldades enfrentadas pelos municípios na cobertura de telefone e internet no interior, bem como a questão de acessibilidade. Mas outra novidade abordada foi o painel dos candidatos ao governo do Estado do Rio Grande do Sul, que será realizado pelo parlamento em parceria com o Associação das Entidades Representativas de Classe Empresaria Gaúcha (CIC Serra), no dia 30 de agosto, às 19h, na Universidade de Caxias do Sul, campus de Farroupilha.

A intenção da iniciativa é para que os convidados possam conhecer as propostas dos concorrentes ao Palácio do Piratini. E o tema de telefonia será abordado em carta aberta juntamente com as demais demandas da região, para ser entregue aos candidatos. Além de ser enviado um manifesto para Anatel em relação a pauta.

Para o presidente da Casa, as propostas do Parlamento estão a cada dia tomando mais força. “Somos unidos e engajados nas nossas causas, por isso estamos alcançando resultados positivos nas nossas demandas”, afirmou Scussel.

A próxima reunião do Parlamento Regional ocorrerá na Câmara Municipal de Veranópolis, no dia 12 de setembro, a partir das 14h.