Plenário faz um minuto de silêncio em homenagem a Jauri da Silveira Peixoto

por Assessoria de Imprensa publicado 31/08/2020 16h25, última modificação 31/08/2020 16h27
Poder Legislativo decretou luto oficial de três dias

Plenário da Câmara Municipal parou por um minuto, no início da tarde dessa segunda-feira(31), antes do início da Sessão Ordinária, em sinal de respeito ao luto dos familiares e amigos, do ex-vereador e ex-vice-prefeito de Bento Gonçalves, Jauri da Silveira Peixoto, falecido na noite desse domingo (30), aos 78 anos de idade.

Além da aprovação de projetos, a sessão ordinária foi marcada por discursos que lamentaram a partida de Jauri Peixoto, bem como enalteceram o legado de desenvolvimento deixado por ele. O pedido de um minuto de silêncio foi feito pelo Presidente da Casa, vereador Rafael Pasqualotto (Progressistas). "Expressamos profunda tristeza pela morte de Jauri, que em sua essência, ele foi um verdadeiro parlamentar. Aprendi com seus discursos, porque ele tinha em sua essência parlamentar, o ataque e a defesa do mérito da proposta, um verdadeiro político e líder municipal, que deixará um imenso legado, por isso peço a todos que em pé façamos um minuto de silêncio em homenagem ao Jauri", concluiu o presidente comunicando ainda que decretou luto oficial de três dias.