Segunda oitiva da CPI das Fake News ouve ex-assessor parlamentar

por Assessoria de Imprensa publicado 17/06/2019 17h30, última modificação 17/06/2019 17h30
Após responder aos questionamentos efetuados pelo presidente e demais membros da comissão, o ex-assessor Jorge Bronzatto foi questionado pelo advogado David Pretto que defende o vereador Camerini neste processo

A segunda sessão da CPI das Fake News ouviu Jorge Bronzato Júnior, ex-assessor do vereador Moacir Camerini (PDT). Após responder aos questionamentos efetuados pelo presidente da CPI, vereador Jocelito Tonietto (PDT) e pelos demais membros da comissão, o depoente foi questionado pelo advogado  David Pretto, que defende o vereador Camerini no processo.

Instaurada pela Resolução nº 267/2019, a CPI tem por objetivo apurar e investigar a utilização de estrutura funcional da Câmara Municipal para criação e manutenção de usuários fakes/falsos em redes sociais para propagação de notícias falsas e comentários ilegais a cerca de fatos relevantes do e para o município.

A primeira oitiva ocorreu na segunda-feira passada, dia (10), quando a comissão ouviu o ex-coordenador de gabinete do vereador, Dênis Alex de Oliveira

Em conformidade com o artigo nº 67 do Regimento Interno, a CPI das Fake News é composta pelos vereadores Jocelito Tonietto (PDT), Idasir dos Santos (MDB),Anderson Zanella (PSD), Gilmar Pessutto (PSDB), Volnei Christofoli (PP), Elvio de Lima (MDB), Marcos Barbosa (PRB) Gustavo Sperotto (DEM), Valdemir Marini (PTB), Sidinei da Silva (PPS).

A CPI terá o prazo de 120 dias, prorrogável por mais 60 dias, para conclusão dos seus trabalhos, a contar de 17 de maio de 2019, data de sua instalação.

A sessão da CPI foi transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, e pode ser assistida na íntegra no youtube e Facebook.