Sessão simulada do Vereador Mirim acontece nessa terça

por Assessoria de Imprensa publicado 09/10/2017 08h45, última modificação 09/10/2017 08h48
17 alunos de escolas da rede municipal de ensino participarão do evento marcado para as 18h30

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves realiza, a partir das 18h30 dessa terça-feira (10), a sessão simulada do programa educacional Vereador Mirim. Participarão do evento os 17 vereadores mirins eleitos em escolas da rede municipal de ensino, além de professores e membros do Poder Legislativo municipal.

Promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o projeto educacional Vereador Mirim consiste na realização de uma sessão legislativa simulada para estudantes de Bento Gonçalves. A intenção do programa, instituído pela Resolução nº 206/2017, é demonstrar aos jovens como efetivamente se desenvolve o trabalho parlamentar, a fim de melhor formar cidadãos e, até mesmo, despertar nos adolescentes um maior interesse pela política.

O programa educacional Vereador Mirim tem o apoio da Orquídea no fornecimento de biscoitos para os alunos no dia da sessão simulada.

A sessão simulada será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no canal 16 da NET, pelo site da Câmara, pelo Youtube e pelo Facebook.