Stimmme será homenageado pela Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 21/03/2017 13h50, última modificação 21/03/2017 13h49
Sindicato, que está completando 50 anos de existência, será agraciado com a Medalha Aristides Bertuol nesta quinta-feira (23), no plenário da Câmara

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (Stimmme) será homenageado pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves nesta quinta-feira (23) com a Medalha Aristides Bertuol, em Sessão Solene que será realizada no plenário da Casa a partir das 19h. A entidade completa 50 anos neste mês.

A homenagem consta na Resolução nº 199/2017, proposta pelo vereador Elvio de Lima (PMDB) e subscrita por todos os demais parlamentares da Casa. A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão plenária do último dia 6 de março.

Fundado em 1º de março de 1967, a entidade, que conta com aproximadamente 3.500 associados e representa 14 mil trabalhadores de 18 municípios da região de Bento Gonçalves, oferece hoje a seus membros de forma gratuita serviços médicos, odontológicos, jurídicos e previdenciários, além de contar com uma sede campestre, inaugurada em 2004. O Stimmme é responsável ainda pelo Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (Cepromec-BG), que oferece cursos de qualificação para profissionais da categoria, tendo capacitado mais de 2 mil pessoas desde sua fundação em 2010.

A Sessão Solene, aberta à participação da comunidade, será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, pelo site da Câmara, pelo Youtube e pelo Facebook.

Crédito da imagem: Divulgação/Stimmme