Terno de Reis Estrela D'Alva é homenageado pela Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 25/08/2016 16h15, última modificação 25/08/2016 16h15
A honraria foi concedida em função dos anos de comprometimento com a cultura e as tradições em Bento Gonçalves

O Terno de Reis Estrela D'Alva foi homenageado pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves com a Medalha do Mérito Cultural Oscar Bertholdo na última quarta-feira (24), em Sessão Solene realizada no plenário da Casa. A honraria foi concedida em função dos anos de comprometimento com a cultura e as tradições em Bento Gonçalves.

A homenagem consta na Resolução nº 185/2016, proposta pelo vereador Valdecir Rubbo (PTB) e subscrita por todos os demais parlamentares da Casa. A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão plenária do dia 5 de julho deste ano.

Estiveram presentes o excelentíssimo senhor Guilherme Pasin, prefeito de Bento Gonçalves, além to Tentente-coronel Lúcio Mauro Villote Moreira Guerra, comandante do 6º Batalhão de Comunicações (Bcom) de Bento Gonçalves, o senhor Jones Longhi, presidente do Terno de Reis Estrela D'Alva, bem como o secretário municipal de Cultura de Bento Gonçalves, Evandro Soares e a senhora Ivete Todeschini, presidente do Conselho Municipal de Cultura.

O Terno de Reis é inspirado na história bíblica dos Três Reis Magos. Seguindo uma estrela que surge no céu no dia de seu nascimento, 25 de dezembro, Gaspar, Melchior e Baltazar, saem à procura do Menino Jesus, levando presentes (ouro, mirra e incenso) e chegam a Belém no dia 6 de janeiro, Dia de Reis.

O Terno de Reis Estrela D'alva busca transmitir em suas apresentações mensagens de amor, paz, fraternidade e união, sempre seguindo as tradições da religião cristã há quase três décadas.