Terno de Reis Estrela D'Alva recebe homenagem nesta quarta

por Assessoria de Imprensa publicado 24/08/2016 13h30, última modificação 24/08/2016 14h04
Grupo será agraciado com a Medalha do Mérito Cultural Oscar Bertholdo

O Terno de Reis Estrela D'Alva será homenageado pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves com a Medalha do Mérito Cultural Oscar Bertholdo nesta quarta-feira (24), em Sessão Solene que será realizada no plenário da Casa a partir das 19h. A honraria será concedida em função dos anos de comprometimento com a cultura e as tradições em Bento Gonçalves.

A homenagem consta na Resolução nº 185/2016, proposta pelo vereador Valdecir Rubbo (PTB) e subscrita por todos os demais parlamentares da Casa. A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão plenária do dia 5 de julho deste ano.

O Terno de Reis é inspirado na história bíblica dos Três Reis Magos. Seguindo uma estrela que surge no céu no dia de seu nascimento, 25 de dezembro, Gaspar, Melchior e Baltazar, saem à procura do Menino Jesus, levando presentes (ouro, mirra e incenso) e chegam a Belém no dia 6 de janeiro, Dia de Reis.

O Terno de Reis Estrela D'alva busca transmitir em suas apresentações mensagens de amor, paz, fraternidade e união, sempre seguindo as tradições da religião cristã há quase três décadas.

A Sessão Solene, aberta à participação da comunidade, será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bento, no Canal 16 da NET, pelo site da Câmara e pelo Youtube.