UCS e Fervi recebem homenagem na Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 05/10/2017 11h10, última modificação 06/10/2017 08h09
Universidade e fundação foram agraciadas com diplomas de Honra ao Mérito na quarta-feira (4)

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves concedeu homenagem a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e a Fundação Educacional da Região dos Vinhedos (Fervi), com diplomas de Honra ao Mérito, em Sessão Solene realizada no plenário da Casa, na quarta-feira (4).

A honraria foi concedida em alusão ao aniversário de 50 anos da UCS e 45 da Fervi completados em 2017. A universidade ao longo de sua atuação já formou cerca de 100 mil pessoas em cursos de graduação e pós graduação, sendo que destes, 10 mil receberam formação no Campus Universitário da Região dos Vinhedos. A trajetória da UCS é comprometida com o desenvolvimento social de sua comunidade, priorizando, a formação técnica, científica e sobretudo humana.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), disse que este título vem a reconhecer instituições que alcançaram o reconhecimento público de suas atividades. “Este momento é o resultado de um trabalho rotineiro prestado a nossa comunidade, de um trabalho ético e de excelência. Há 50 anos uma ideia saiu do papel e formou-se a primeira universidade da Serra Gaúcha. A UCS tem um ensino de alta qualidade, representado por grandes profissionais que estão no mercado de trabalho, na nossa cidade, no nosso estado, país e até exterior”, destacou.

O prefeito Guilherme Pasin, falou que o momento era recheado de lembranças e emoções. “Bento Gonçalves cresceu, cresce e crescerá a partir da construção acadêmica, da formação de mentes e obviamente de corações, a UCS mudou a vida de muitas pessoas”, afirmou.

Já o presidente da Fervi, Paulo Cesar Ranzi, ressaltou que toda a história da universidade é produto do trabalho e dedicação de todos os instituidores. “Formamos profissionais que estão contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento do município, do estado, do pais e do mundo. Saliento que o fruto dessa associação, é trabalharmos com ideal de moldarmos o futuro com as nossas mãos”, disse.

E na ocasião, o reitor da Universidade de Caxias do Sul, Evaldo Antônio Kuiava, disse que por anos a universidade se consolida por ser voltada a uma educação de qualidade e excelência. “A força de uma instituição pode ser medida pelos números de pessoas que ela ajudou a formar, por conceitos e ideias que ajudou a revolucionar, por empresas que ajudou a criar e pelos sonhos que ajudou a concretizar”, ressaltou.

A homenagem consta na Resolução nº 211/2017, proposta pela Mesa Diretora da Casa e subscrita por todos os demais parlamentares.

Estiveram presentes na solenidade o diretor Executivo da Fundação Universidade de Caxias do Sul, Gilberto Chisini, bem como os vereadores Anderson Zanella (PSD), Eduardo Virissimo (PP), Idasir dos Santos (PMDB), Rafael Pasqualotto (PP), Sidinei da Silva (PPS) e Volnei Christofoli (PP).

Assista à gravação na íntegra da Sessão Solene no canal do Youtube da TV Câmara Bento.

Acesse a galeria de fotos aqui