Vereador Mirim visita a Câmara

por Assessoria de Imprensa publicado 13/12/2017 15h25, última modificação 13/12/2017 15h25
O aluno Lucas Ventura Grégio foi recebido pelo presidente da Casa vereador Moisés Scussel Neto (PSDB) para falar sobre as ações que a Câmara pretende desenvolver com os vereadores mirins eleitos

Na segunda-feira (11), o aluno Lucas Ventura Grégio, que representa a Escola Municipal de Ensino Médio (EMEM) Alfredo Aveline no programa educacional da Câmara Municipal “Vereador Mirim”, esteve visitando a sede do Legislativo na segunda-feira (11). O aluno foi recebido pelo presidente Scussel e na oportunidade conversaram sobre as ações que a Câmara pretende desenvolver junto com os vereadores mirins eleitos em 2017.

Lucas atuou no projeto como presidente mirim e foi automaticamente apadrinhado pelo presidente da Casa, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB).

Scussel informou ao estudante que em breve a Câmara fará a entrega de uma cartilha voltada ao programa educacional a fim de incentivar o exercício da cidadania. O material tem cunho educativo e busca esclarecer sobre a função e a importância de um legislador. “Esse programa condiz com uma das principais funções da escola, que é educar para a vida no contexto social. Foi por esse motivo e também com a intenção de incentivar o exercício da cidadania, aproximando a comunidade escolar do Poder Legislativo, chamando a atenção para sua importância, que este programa foi realizado” explica o Scussel.

O vereador mirim aproveitou a visita para acompanhar a sessão ordinária. O programa educacional foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e contou com o envolvimento de mais de 2 mil alunos em todas as etapas do projeto, finalizando com uma Sessão Ordinária Simulada no dia 10 de outubro de 2017.