Vereadores acompanham posse de terrenos

por Assessoria de Imprensa publicado 26/07/2017 11h16, última modificação 26/07/2017 11h16
25 famílias do bairro Cohab receberam títulos de regularização fundiária nessa terça-feira (25)

Títulos de legitimação fundiária do projeto Regulariza Bento foram entregues a 25 famílias do bairro Cohab nessa terça-feira (25). Os vereadores Marcos Barbosa (PRB), Sidinei da Silva (PPS) e Volnei Christofoli (PP) participaram da cerimônia de posse, realizada no salão da comunidade.

O projeto jurídico-social é gerenciado pela Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, com o intuito de reconhecer a propriedade definitiva dos assentamentos irregulares já consolidados, por meio da emissão da titulação aos ocupantes, de modo a garantir o direito social à moradia digna e o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana.

No bairro Cohab, a regularização fundiária abrange uma área de 5.270 m². O Departamento de Habitação também está regularizando terrenos em outros bairros, como Cembranel, Fasolo, Nossa Senhora da Saúde, Santa Marta e Zatt. Mais de 900 famílias serão beneficiadas nesses locais.

Também estiveram presentes na cerimônia o secretário municipal de Habitação e Assistência Social, Márcio Pilotti, e a secretária adjunta da pasta, Milena Bassani, além de moradores do bairro Cohab.

Créditos da foto: Marina Teles/Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves