Vereadores acompanham posse de terrenos

por Assessoria de Imprensa publicado 17/11/2017 10h00, última modificação 17/11/2017 10h00
43 famílias do bairro Cembranel receberam títulos de regularização fundiária nessa quinta-feira (16)

Títulos de legitimação fundiária do projeto Regulariza Bento foram entregues a 43 famílias do bairro Cembranel nessa quinta-feira (16). Os vereadores Rafael Pasqualotto (PP) e Sidinei da Silva (PPS), participaram da cerimônia de posse, realizada no Clube dos Subtenentes e Sargentos, no 6º Batalhão de Comunicações.

O projeto jurídico-social é gerenciado pela Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social, com o intuito de reconhecer a propriedade definitiva dos assentamentos irregulares já consolidados, por meio da emissão da titulação aos ocupantes, de modo a garantir o direito social à moradia digna e o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana.

Departamento de Habitação também está regularizando terrenos em outros bairros, como Fasolo, Nossa Senhora da Saúde, Santa Marta e Zatt. Mais de 457 famílias já foram contempladas.

Também estiveram presentes na cerimônia o prefeito Guilherme Pasin, o secretário municipal de Habitação e Assistência Social, Márcio Pilotti e representantes do 6º BCom, além de moradores do bairro Cembranel.

Créditos da foto: Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves