Vereadores aprovam 12 matérias em Sessão Itinerante

por Assessoria de Imprensa publicado 09/11/2017 09h40, última modificação 09/11/2017 09h40
A segunda Sessão Extraordinária Itinerante, ocorreu no Ginásio da Escola Municipal Alfredo Aveline na noite dessa quarta-feira (8)

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves promoveu sua segunda Sessão Extraordinária Itinerante em 2017 na noite dessa quarta-feira (8) no Ginásio da Escola Municipal Alfredo Aveline.

Na oportunidade, foram aprovados 12 pedidos de informação protocolados por vereadores, entre os quais solicitações referentes a assuntos relacionados ao bairro onde aconteceu a sessão. Além dos parlamentares, ocuparam a tribuna o secretário municipal de Administração e Governo, Enio De Paris, a presidente da Associação de Moradores do Bairro Borgo, a diretora da Escola Municipal Alfredo Aveline, Marines Tumelero e o presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM) da Escola Alfredo Aveline, Amarildo Orso.

Solicitada pelo vereador Eduardo Virissimo (PP), a realização da 2ª Sessão Itinerante foi deferida pela Mesa Diretora, conforme prevê a Resolução nº 210/2017. A norma tem origem em uma proposição do primeiro-secretário da Câmara, vereador Rafael Pasqualotto (PP), aprovada por todos os vereadores na Sessão Ordinária do dia 5 de junho deste ano.

O objetivo do Parlabento é aproximar a Câmara e os vereadores da comunidade, levando o Poder Legislativo aos bairros para discutir assuntos relevantes para o local onde acontece cada reunião.

Acesse a galeria de fotos aqui.