Vereadores aprovam instituição do Programa Educação no Trânsito nas escolas da rede municipal

por Assessoria de Imprensa publicado 29/06/2021 09h04, última modificação 29/06/2021 09h04
Proposta tem origem no anteprojeto de lei de autoria parlamentar

Foi aprovado por unanimidade de votos, o PLO nº 43/2021 do Executivo, oriundo de indicação de anteprojeto do Vereador Thiago Fabris (Progressistas), que visa implantar o Programa Educação no Trânsito nas Escolas da rede pública de Ensino do Município.

O Programa tem por objetivo, estimular nos alunos hábitos e comportamentos seguros no trânsito, transformando o conhecimento em ação, por meio de observação, vivências e situações encontradas no seu cotidiano, bem como a interpretação crítica do mundo onde vive, interferindo no seu contexto.

"O serviço já ocorre há tempos por agentes de trânsito qualificados, faltava apenas regulamentação dessa atividade, e atendendo um pedido destes profissionais e de escolas do município, apresentei esse projeto. O próprio Código de Trânsito do Brasil destina 5% dos valores arrecadados com multas para educação no trânsito" justificou Fabris, autor da proposição.

O Programa Educação no Trânsito será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação.