Vereadores integram reunião sobre segurança

por Assessoria de Imprensa publicado 03/05/2017 15h50, última modificação 04/05/2017 13h37
Encontro foi organizado pelo gabinete do vereador Idasir dos Santos (PMDB)

Na noite dessa terça-feira (2), sete vereadores reuniram-se com moradores dos bairros Ouro Verde e Zatt e dos loteamentos Panorâmico e Bertolini para debater a questão da segurança pública no município. O encontro, realizado no salão da comunidade do bairro Ouro Verde, foi organizado pelo gabinete do vereador Idasir dos Santos (PMDB).

De acordo com o parlamentar, a reunião teve como objetivo oportunizar à comunidade um espaço para fazer questionamentos e solicitações de melhorias na área de segurança pública diretamente a representantes do poder público. O encontro também contou com a presença dos vereadores Elvio de Lima (PMDB), Gustavo Sperotto (DEM), Jocelito Tonietto (PDT), Moacir Camerini (PDT), Rafael Pasqualotto (PP), Sidinei da Silva (PPS) e Volnei Christofoli (PP), além do comandante do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas da Brigada Militar, capitão Diego Caetano de Souza, do secretário municipal de Segurança Pública, tenente-coronel José Paulo Iahnke Marinho, do secretário municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Amarildo Lucatelli, do secretário municipal de Administração e Governo, Enio De Paris, e de presidentes de associações de moradores.

O secretário de Segurança Pública aproveitou a ocasião para explicar à comunidade o papel da Pasta, criada recentemente após aprovação da Câmara. Marinho disse ainda que o Poder Executivo já solicitou ao governo estadual um reforço no efetivo policial presente em Bento Gonçalves.

“O número de ocorrências registradas nas imediações desses bairros tem preocupado os moradores. Como vereadores, é nosso papel ouvir a comunidade para tentar buscar uma solução para os problemas apresentados”, declarou o vereador Idasir dos Santos.