Vereadores Mirins serão eleitos hoje

por Assessoria de Imprensa publicado 12/09/2017 13h50, última modificação 13/09/2017 08h29
Aproximadamente dois mil estudantes estão envolvidos na escolha de seus representantes

Nesta terça-feira (12), ocorre as eleições do programa educacional Vereador Mirim em escolas municipais de Bento Gonçalves. O presidente do Legislativo, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB), acompanhou o processo eleitoral, que tem o objetivo de incentivar as crianças e adolescentes a exercitarem a cidadania e a democracia.

São 39 candidatos concorrendo a 17 vagas e um igual número de suplentes, a exemplo da atual quantidade de parlamentares presentes no Poder Legislativo municipal. Os escolhidos participarão de uma sessão simulada marcada para o dia 10 de outubro, no plenário da Câmara.

O programa Vereador Mirim é organizado pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A escolha dos representantes de cada escola envolve aproximadamente dois mil alunos. Tendo em vista que nove escolas foram inscritas, foi definido por sorteio conforme divulgação no site da Câmara no dia 29 de junho, as sete que deverão eleger um vereador e um suplente mirim adicional, para que seja possível atingir o número total desejado.

Participam do programa as seguintes escolas:

- Escola Municipal de Tempo Integral Nilza Côvolo Kratz;

- Escola Municipal de Ensino Fundamental Ulysses Leonel de Gasperi;

- Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Aveline;

- Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel;

- Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Zambom Benini;

- Escola Municipal de Ensino Fundamental Liette Tesser Pozza;

- Escola Municipal de Ensino Fundamental Vânia Mincarone;

- Escola Municipal de Ensino Fundamental Noely Clementes de Rossi;

- Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Borges Frota – CAIC.

As escolas tem até a próxima sexta-feira, 15, para informar os eleitos.

Confira galeria de fotos aqui.