Vereadores presentes em evento educativo

por Assessoria de Imprensa publicado 05/07/2017 15h15, última modificação 05/07/2017 15h15
Abertura da 4ª edição do Projeto Educacional Olhar Atento – Alimentação Saudável ocorreu na praça Centenário nessa terça-feira (4)

Vereadores da Câmara Municipal de Bento Gonçalves participaram, na tarde dessa terça-feira (4), da solenidade de abertura da 4ª edição do Projeto Educacional Olhar Atento – Alimentação Saudável, realizada na praça Centenário. No evento, foram entregues sacolas retornáveis para estudantes das escolas municipais Ernesto Dorneles e Princesa Isabel, que as utilizaram para comprar alimentos na feira ecológica realizada no local.

O principal objetivo da iniciativa é proporcionar aos alunos vivenciar experiências que envolvam a alimentação saudável e o cuidado com o meio ambiente. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura e conta com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Bento Gonçalves (Sindilojas-BG), da Associação Riograndense Empresa Técnica Extensão Rural (Emater), do Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus de Bento Gonçalves (IFRS) e do Sicredi.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara, Moisés Scussel Neto (PSDB), afirmou que é na infância que os aprendizados são fixados. “As crianças precisam aprender sobre a importância do cuidado com o meio ambiente e da alimentação saudável, pois é nessa idade que elas começam a identificar o quanto essas atitudes são significativas para suas vidas”, afirmou ele.

Para a secretária municipal de Educação, Iraci Luchese Vasques, o projeto cresceu muito ao longo dos anos. “No início, o foco do projeto era somente a alimentação saudável, mas ele cresceu e abraçou outras ações que necessitam de um olhar atento, como nutrição, hortas escolares, biodiversidade de animais e vegetais, posse responsável e educação ambiental”, disse ela.

o prefeito Guilherme Pasin ressaltou a importância de ações desse tipo para o aprendizado. “Eles estão aprendendo desde jovens que as sacolas ecológicas não viram lixo, pois podem ser reutilizadas em uma nova oportunidade, preservando o meio ambiente”, explicou ele.

Além do presidente da Casa, estiveram presentes no evento os vereadores Anderson Zanella (PSD), Eduardo Virissimo (PP), Sidinei da Silva (PPS) e Volnei Christofoli (PP), bem como o secretário municipal de Agricultura, João Carlos da Silva, o secretário municipal de Administração e Governo, Ênio De Paris, e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Wagner Melo.

Acesse a galeria de fotos aqui