Vereadores reúnem-se com representantes de órgãos de segurança

por Assessoria de Imprensa publicado 14/03/2018 15h35, última modificação 15/03/2018 13h50
Objetivo do encontro foi debater sobre o projeto da criação do Fundo Municipal de Segurança Pública (FUMSEP), protocolado pelo Poder Executivo, na Câmara

Nesta quarta-feira (13), ocorreu uma reunião na Câmara Municipal de Bento Gonçalves com responsáveis pelos órgãos de segurança pública do município. O objetivo do encontro foi debater sobre o projeto da criação do Fundo Municipal de Segurança Pública (FUMSEP), protocolado pelo Poder Executivo, na Casa.

Em julho do ano passado, o vereador Gustavo Sperotto (DEM) enviou um anteprojeto ao executivo, sugerindo a criação do FUMSEP. E nesta segunda-feira (5), o executivo encaminhou o Projeto de Lei nº 07/2018, para apreciação dos vereadores. Duas emendas foram protocoladas ao projeto, Emenda nº 3/2018, de autoria do vereador Eduardo Virissimo (PP) e Emenda nº 4/2018, de autoria do vereador Sperotto.

Na oportunidade, o delegado titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento do município (DPPA), Arthur Reguse, a delegada titular da Delegacia da Mulher Deise Salton Brancher Ruschel, a delegada da Delegacia da Mulher Maria Isabel Zerman, o major Álvaro Martinelli e o tenente-coronel Glauco Alexandre Braga, do 3º BPAT apresentaram aos parlamentares as principais dificuldades enfrentadas na segurança pública.

O major Martinelli enalteceu o debate proposto. "É essencial levantarmos o debate sobre segurança, mas precisamos ter certeza da eficiência e eficácia das medidas que estarão sendo realizadas", afirmou.

Para o presidente da Casa, Moisés Scussel Neto (PSDB), a participação dos responsáveis dos órgãos de segurança é muito importante. "Temos dois lados para serem ouvidos, o da nossa população que se sente insegura com a violência e o lado dos responsáveis pelo combate à criminalidade, que são eles que previnem a violência em nosso município", explicou.

Para o vereador Sperotto, a criação do FUMSEP é uma maneira de auxiliar no combate à violência no município. “Uma vez que os índices de criminalidade aumentaram em Bento, seria uma maneira de auxiliar os órgãos de segurança. E a reunião de hoje, proporcionou uma troca de informações, que possibilita entendermos melhor as demandas e assim adequar as propostas de leis relacionadas ao tema que chegam na Câmara”, afirmou.

Os vereadores que participaram do encontro foram Agostinho Petrolli (MDB), Edson Biasi (PP), Elvio de Lima (MDB), Gustavo Sperotto (DEM), Idasir dos Santos (MDB), Neri Mazzochin (PP), Sidinei da Silva (PPS), Valdemir Marini (PTB), Volnei Christofoli (PP).